16-06-2011 23:45

Como Utilizar o Pêndulo

 Como utilizar o Pêndulo


 

A Polaridade do Operador

A radiação humana não é idêntica em todos os indivíduos, sendo uns positivos e outros negativos. Há ainda outros completamente neutros, insensíveis, incapazes, portanto de praticar a radiestesia. A reação do pêndulo, diante do objeto examinado, é realizada de acordo com a polaridade do operador.

Tanto nas pessoas com polaridade positivas como negativas o pêndulo reage da mesma forma. Este é o motivo porque, diante da mesma experiência, o pêndulo move-se de formas diferentes, todavia, são eficientes 70% das pessoas - o pêndulo gira no sentido dos ponteiros do relógio, isto é, da esquerda para direita 30%dos outros - Dá-se o contrário, o pêndulo gira da direita para esquerda.

 – Para ter certeza de que o seu pêndulo segue a norma geral ao responder às perguntas, faça um teste. Segure-o pelo fio, com a ponta dos dedos polegar e indicador  mantendo-o  tão imóvel quanto possível. A seguir, formule uma pergunta cuja resposta saiba, do tipo "Hoje é quarta-feira?" Veja se o peso oscila no sentido horário ou anti-horário. Assim, definirá em conjunto com o pêndulo qual o movimento significa sim e qual o significa não. Não se preocupe se no começo as respostas parecerem confusas ou mesmo contraditórias. Isso só acontecerá enquanto não se acostumar com o pêndulo e vice-versa.

Tenha sempre o cuidado de formular as perguntas de um modo bem claro. Evite questões negativas, do tipo "O objecto que estou a procurar não está aqui ou está?" Neste caso, se a resposta for não, vai ficar na dúvida se significa que o objecto não está ali ou se significa que não é verdade que ele não está ali. Também não adianta fazer perguntas de múltipla escolha, como "Devo ir ao cinema com Amélia ou com Joaquina? Ou é melhor ficar em casa a estudar Geografia?".

Quando sentir que já existe uma perfeita ligação entre si e o seu pêndulo comece a utilizá-lo como um oráculo para resolver inclusive pequenos problemas do seu dia-a-dia. Veja, a seguir, algumas situações em que  pode usar o pêndulo.

Depois de feita uma experiência, e captada uma energia, o pêndulo fica influenciado pela onda sintonizada, precisando ser desarmado para tornar-se, novamente, sensível para as próximas experiências. A melhor e a mais fácil maneira de descarregar o pêndulo de qualquer influência é a de encostá-lo por alguns instantes ao solo. Depois esfrega-se com a flanela que lhe serve de proteção.

Conselhos:

Passividade absoluta, trabalhando unicamente em boas condições de saúde e equilíbrio físico e mental.

Evitar qualquer sugestão que possa influir no resultado.

Não trabalhar com o estado atmosférico pouco favorável (tempestade, chuva, trovões, ventania).

Não emprestar a ninguém o seu pêndulo, a fim de que não se sature de radiações estranhas.

Actuar sempre com prudência e discrição e não realizar experiências por demais rápidas,nem diante de pessoas incrédulas.


 


 


 

O pêndulo e os chacras

Uma importante aplicação do pêndulo é o diagnóstico energético do organismo através dos chacras - sete centros de força que captam as energias cósmicas actuando como vias de ligação entre o macrocosmo e o corpo físico.

O primeiro chacra, situado na base da espinha dorsal, relaciona-se com o poder criador da energia sexual. Ao colocar o pêndulo sobre a região genital, com a pessoa deitada de costas verifica-se uma situação normal quando o pêndulo regista um movimento circular ou linear suave de amplitude moderada. Quando o chacra está enfraquecido, o movimento do pêndulo é de pequena amplitude - sinal de distúrbio da sexualidade ou de disfunções endócrinas. Movimentos pendulares muito fortes e de grande amplitude indicam um chacra excessivamente forte, excesso de hormonas, sexualidade exacerbada ou até mesmo a presença de um tumor no local.

O segundo chacra, também chamado esplénico ou do baço, é responsável pela energia geral do organismo e por ele penetram as energias cósmicas mais subtis que a seguir se distribuem pelo corpo. Quando os movimentos do pêndulo sobre esse chacra são amplos e vigorosos demonstram uma boa captação energética.

O terceiro centro de força localiza-se na região do umbigo ou do plexo solar e está relacionado com as emoções. Movimentos pendulares rápidos e de grande amplitude indicam um chacra muito activado e forte, próprio de pessoas voltadas para as emoções e prazeres imediatos. Movimentos fracos sugerem carência energética, baixo magnetismo, susceptibilidade emocional e a possibilidade de doenças crónicas.

O quarto chacra situa-se na direcção do coração, entre os dois mamilos. Relaciona-se principalmente com o timo e o coração. A sua energia corresponde ao amor e à devoção, como formas subtis e elevadas de emoção. Na tradição católica, este chacra é simbolizado pelo coração luminoso de Cristo. Também neste caso, quanto mais amplos e vigorosos são os movimentos do pêndulo maior é o potencial para o amor altruísta. Oscilações fracas do pêndulo indicam a necessidade de se libertar do egoísmo e de cultivar uma maior dedicação ao próximo. Também nas pessoas que sofrem de doenças cardíacas os movimentos do pêndulo são fracos, significando contracção energética.

O quinto chacra fica na frente da garganta e está ligado à tiróide. Relaciona-se com a capacidade de percepção mais subtil, com o entendimento e com a voz. Trata-se de um diagnóstico radiestésico difícil, pois nessa região o pêndulo costuma apresentar movimentos variados. Regra geral, oscilações amplas indicam força de carácter, grande capacidade mental e discernimento. Em caso contrário, podemos estar diante de doenças da tiróide e fraquezas de diversas funções físicas, psíquicas ou mentais.

O sexto chacra situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Conhecido como "terceiro olho" na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção subtil. No diagnóstico radiestésico, movimento amplos do pêndulo podem indicar um sensitivo de alto grau. Movimentos fracos e no sentido anti-horário apontam para um certo primitivismo psico-mental.

O sétimo e mais importante dos chacras situa-se no alto da cabeça e relaciona-se com o padrão energético global da pessoa. Conhecido como chacra da coroa, é representado na tradição indiana por uma flor-de-lótus de mil pétalas na cor violeta. Através dele recebemos a luz divina e a tradição de coroar os reis fundamenta-se no princípio da estimulação deste chacra, de modo a dinamizar a capacidade espiritual e a consciência superior do ser humano.

ser multidimensional

—————

Voltar


Contatos

Ana Paula Fontainhas

Atendimentos no Sermultidimensional
Rua José Saramago, Torre Bela nº3 - Atelier B
Carnide/Pontinha
No fim da Estrada que passa pela Casa do Artista/Teatro Armando Cortêz
Em frente ao metro da Pontinha

Coordenadas GPS
38.761144, -9.198153‎
+38° 45' 40.12", -9° 11' 53.35"
correspondem á clinica que se encontra por baixo Clinica MJP


967108745 Ana Paula



Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo.

Paulo Coelho



‎"Que a boa sorte te persiga e que teu coração se preencha com tudo o que desejares. Que vejas os filhos dos filhos dos filhos dos teus filhos. Que não conheças nada além da felicidade, deste dia em diante."

Benção Celta



Artigos

23-11-2011 11:18

Semelhanças e Diferenças entre Florais e Homeopatia

  A Medicina Homeopática e a Terapia Floral são semelhantes em um ponto: trabalham com medicamentos energéticos. Esses medicamentos têm a sua ação baseada na energia desprendida durante o processo de preparação, diferente da Medicina Alopática cujos remédios dependem de sua quantidade de...

Ler mais

—————

06-06-2011 23:02

Os 7 corpos: Anatomia oculta do homem

Os 7 corpos: Anatomia oculta do homem O Conhecimento Oculto afirma que o Homem é potencialmente a criação mais maravilhosa e complexa que Deus criou no universo. Dentro de nós manifestam-se todas as leis cósmicas, todos os princípios elementares e todos os anseios de autor-realização...

Ler mais

—————

07-06-2010 23:36

O que é o xamanismo?????????

  O que é Xamanismo? Léo Artése     A Busca de uma Definição       Atualmente quando a maioria das pessoas ouvem a palavra xamanismo pensam em culturas indígenas americanas, outros reclamam por que não pajelança se estão no Brasil. Sempre considerado como um...

Ler mais

—————

03-06-2010 22:14

HORÓSCOPO CIGANO

                    PUNHAL..........(21/03 a 20/04) COROA..........(21/04 a 20/05) CANDEIAS.....(21/05 a 20/06) ...

Ler mais

—————